#CN40anos

Canção Nova comemora 40 anos de missão

Comemoração é convite para que as pessoas conheçam o sentido da missão e do carisma Canção Nova

Julia Beck
Da redação

Totem comemorativo pelos 40 anos da Canção Nova / Foto: Wesley Almeida/Canção Nova

No dia 2 de fevereiro de 1978 a Comunidade Canção Nova realizava o primeiro compromisso dos seus membros. Nesta sexta-feira, 2, Festa da Apresentação de Jesus no Templo, a Canção Nova está em festa. Com uma programação especial, comemoram-se os 40 anos da instituição. “A sensação é de que estamos apenas começando”, conta a cofundadora da Comunidade, Luzia Santiago.

Atividades celebrativas marcam todo o dia de hoje na Chácara Santa Cruz, sede da Canção Nova. Para colaboradores e missionários, foi realizado um almoço festivo, durante o qual acontece um Pocket Show com o Diácono Nelsinho Corrêa. No repertório da apresentação, músicas históricas da Canção Nova. No fim da tarde, às 17h (horário de Brasília), a Missa com a renovação do compromisso de todos os consagrados da Canção Nova. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova. Após a Missa, o lançamento da música “Vamos juntos evangelizar!” – projeto do Thiago Tomé, Ana Lúcia e Pitter De Laura. 

Almoço festivo no refeitório da Canção Nova nesta sexta-feira / Foto: WesleyAlmeida/Canção Nova

As comemorações também acontecem nos setores que compõe o Sistema Canção Nova de Comunicação. Nesta manhã, vários setores já fizeram um bolo e cantaram o “Parabéns” para a Canção Nova. Os sócios e todo o público que acompanha a Canção Nova não ficam de fora das comemorações. Pelas redes sociais, foi lançada uma campanha incentivando as pessoas a fazerem um bolo (modelo sugerido anteriormente pela equipe de marketing Institucional), tirar uma foto e mandar para o site que reúne todo o conteúdo dessa festividade: 40anos.cancaonova.com.

Na manhã desta sexta-feira, 2, a hashtag de comemoração dos 40 anos – #CN40anos – alcançou no Twitter o terceiro lugar dos “assuntos do momento” do Brasil. Os 40 anos da Canção Nova serão celebrados durante todo o ano de 2018.

A cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, no card divulgado nas redes sociais / Divulgação

Testemunho

A psicóloga organizacional da Fundação João Paulo II e missionária do Segundo Elo da Comunidade Canção Nova, Evanira Maria Satin Palmeira, é colaboradora desde 1989 e define seus 29 anos na Canção Nova como uma oportunidade de crescimento e uma forma de acompanhar muito de perto a realidade da comunidade. Entre as várias funções já exercidas, Evanira cita o trabalho de secretaria, o que possibilitou que ela trabalhasse diretamente com o Monsenhor Jonas Abib — na época padre —, o que, para ela, foi o mais marcante de sua carreira.

A decisão de tornar-se, além de colaboradora, missionária, partiu de um desejo do Monsenhor Jonas de possibilitar aos funcionários uma formação de aprofundamento e maior conhecimento da comunidade. “A partir daquele jeito novo de falar de religião do monsenhor (…) vi a possibilidade de ser uma pessoa consagrada e continuar trabalhando no meio das outras pessoas, e vi ali também a mão de Deus, porque eu não poderia dizer não, era natural, fazia parte da minha vida.”, contou.

Leia mais 
.: Especial 40 anos Canção Nova

“Eu olho e me sinto realizada”, afirma Evanira. “Ver o sentido da obra é o que permite que eu continue até hoje, mas quero estar sempre a serviço porque eu acredito na obra. Não são os prédios, não é o sistema de comunicação, mas é o que se comunica, que é muito maior do que tudo que está aqui”, declarou.

Como uma das colaboradoras mais antigas, Evanira aconselha a todos, sócios e colaboradores a, assim como ela, terem uma experiência própria com a Canção Nova. “As pessoas precisam conhecer o sentido da missão. A missão não são as pessoas, a missão está muito além e nós estamos aqui de passagem. (…) Ver o sentido da obra é o que permite que eu continue até hoje. (…) Em todos esses anos, se eu fosse escolher novamente, eu escolheria trabalhar aqui”, frisou.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo