Santuário de Fátima

Brasil receberá Virgem Peregrina de Fátima, em 2019

Virgem Peregrina de Fátima fará 16 viagens, neste ano, por três continentes; JMJ do Panamá receberá imagem nº 1

Da redação, com Santuário de Fátima

O Brasil receberá, em maio, a visita da Imagem Peregrina de Fátima. Ao todo, as 13 imagens peregrinas percorrerão o mundo durante este ano, em 16 viagens por três continentes.

Neste mês de Janeiro, a imagem n°1 estará a título excecional, no Panamá, para a Jornada Mundial da Juventude, que receberá o Papa Francisco. No país, a imagem também visitará um presídio; e um hospital oncológico.

Para o Brasil, virá a imagem nº 3, que ficará durante o mês mariano em São Paulo.

Dentre os outros destinos, estão a Jordânia, a convite do ‘Cathedral Center for Studies and Media’ do Patriarcado Latino de Jerusalém, e países como a Costa Rica, Itália, Espanha, e Portugal.

O tema deste ano pastoral do Santuário de Fátima é “Dar graças por Peregrinar em Igreja”.

JMJ

Em uma mensagem aos Cristãos do Panamá, o Pe. Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, falou da grande alegria que é enviar a “Imagem Peregrina mais importante” para o evento:

“Esta Imagem Peregrina é única, é a primeira e a original, aquela que percorreu os vários continentes, aquela que deu várias vezes a volta ao mundo, mas desde o ano 2000 já não sai do Santuário. Essa Imagem foi nesse ano 2000 entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e só muito excecionalmente, em ocasiões muito importantes é que sai. Entendemos que este é um momento muito importante e que por isso justifica a saída desta Imagem Peregrina nº1, aquela que como eu dizia é para nós a mais importante das Imagens Peregrinas de Nossa Senhora de Fátima”, explicou o reitor do Santuário, classificando a JMJ 2019 como um “acontecimento eclesial de primeira importância”.

O reitor lembrou ainda que a devoção dos jovens a Nossa Senhora está desde a origem presente nas JMJs, e que São João Paulo II pessoalmente tinha este amor a Nossa Senhora de Fátima.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo