Ministério da Saúde

Bolsonaro demite Mandetta e fica com Nelson Teich na Saúde

Por meio de uma postagem no Twitter, Mandetta anunciou que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro

Da redação, com agências

Henrique Mandetta não é mais o ministro da Saúde no governo do presidente Jair Bolsonaro. Após uma série de desentendimentos com o chefe do Executivo, sobretudo com relação ao isolamento social sugerido pelo agora ex-ministro, a fim de conter a pandemia causada pelo coronavírus, Mandetta anunciou que foi demitido na tarde desta quinta-feira, 16:

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de por de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar. Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, publicou Mandetta pelo Twitter.

O oncologista Nelson Teich é o escolhido para ocupar a vaga de Mandetta. Ele foi consultor da área de saúde na campanha de Jair Bolsonaro em 2018 e é fundador do Instituto COI, centro especializado em câncer.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo