CNBB

Bispos reconhecem importância dos jovens na Igreja

// Reconhecendo a importância do jovem dentro da sociedade e da Igreja, os bispos do Brasil estão preparando um documento sobre a evangelização da juventude – Desafios e perspectivas dos trabalhos pastorais.

O tema da evangelização da juventude vem sendo discutido desde última Assembleia Geral da CNBB, no ano passado. O documento que está sendo analisado na 45ª Assembleia Geral da CNBB, em Itaici, na cidade de Indaiatuba (SP), vê o jovem não somente como objeto da evangelização, mas como protagonista;, evangelizador também.

VÍDEOS
.: Dom Geraldo Lyrio fala da situação sócio-política do Brasil
.: Como é a eleição na CNBB
.: Bispos falam sobre reforma agrária
.: Histórico das assembléias gerais da CNBB
.: O que é a Assembléia Geral da CNBB
.: Conheça o local onde os bispos se reunem
.: 1º dia da 45ª AG da CNBB

FOTOS
.: Homenagem a Dom Luciano e Dom Ivo
.: Bastidores
.: Missa, no dia 2 de maio
.: Mosteiro de Indaiatuba
.: Início dos trabalhos
.: Celebração da abertura
.: Missa de abertura

“Este documento parte da situação da juventude hoje, da presença da Igreja em relação à juventude, e abre uma série de perspectivas em relação a formação, ao engajamento dos jovens na Igreja e também a presença apostólica e testemunhal do jovem no meio do mundo”, declarou o arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira Corrêa.

O tema do documento foi trabalhado e “amadurecido” em todas as bases das dioceses do Brasil e agora está sendo submetido aos bispos para aprovação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo