CNBB

Bispos organizam pauta dos 10 dias de assembleia

O Arcebispo do Rio de Janeiro e porta-voz oficial da 47ª Assembleia da CNBB, Dom Orani João Tempesta, falou, nesta quarta-feira, 22, à TV Canção Nova sobre a primeira manhã deste encontro que reúne bispos de todo Brasil.

Dom Orani relatou que, após a abertura oficial, os bispos se reuniram no auditório Rainha dos Apóstolos para a organização da pauta dos 10 dias de encontro.

Sobre o tema central, “Formação Presbiteral: desafios e diretrizes”, o arcebispo disse que a assembléia irá discutir, aprovar e votar a redação final do documento de orientação à formação sacerdotal. O porta-voz da assembléia ressaltou que “o documento vale para os presbíteros de todo país, contudo, para cada região e contexto, poderão ser feitas as devidas adaptações”.

Outros temas relativos ao trabalho pastoral da Igreja serão abordados pelos bispos, como a animação e consequencias do Documento de Aparecida, missão continental, o Ano Catequético, ações junto aos indígenas e problemas sociais do país.

Dom Orani destacou ainda que a assembleia representa não apenas um encontro de discussões e debates, mas também proporciona momentos de confraternização entre os prelados, quando podem conhecer as atividades da Igreja em outras regiões do país e acolher os novos bispos. “São momentos de descontração e conversa, e é a única ocasião, em que bispos do Brasil inteiro estão reunidos no mesmo local, durante 10 dias”.

Leia mais
.: Assembleia da CNBB pode ser acompanhada pelo Twitter

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo