55ª Assembleia dos Bispos

Bispos falam sobre matrimônio, a partir de documento do Papa

Exortação Apostólica “Amoris Laetitia” e conclusão do tema central são os destaques de 8º dia na 55ª Assembleia Geral

Da redação, com Assessoria da CNBB

Bispos devem votar texto final do tema principal da assembleia: “iniciação à vida cristã” / Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

Nesta quarta-feira, os bispos reunidos em Aparecida (SP) dão continuidade aos trabalhos da 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

O período da manhã será dedicado a aprofundar aspectos da Exortação Apostólica pós-sinodal do Papa Francisco, ‘Amoris Laetitia”, lançada no dia 8 de abril de 2016.

Veja também
.: Outras notícias sobre a 55ª Assembleia Geral
.: FOTOS da assembleia

Já o período da tarde será dividido em dois momentos. O primeiro será dedicado à reunião dos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. E mais tarde, na plenária geral da assembleia, os bispos aprovarão os destaques e concluirão a aprovação final do texto do tema central: “iniciação à vida cristã”.

Coletiva

Na entrevista coletiva desta tarde, o tema central da assembleia e a exortação apostólica de Francisco terão destaque, assim como o Jubileu dos 300 anos da aparição da imagem de Aparecida e o Ano Mariano.
O momento contará com as presenças do bispo de Paranaguá (PR), Dom Edmar Peron, do bispo de Santo André (SP), Dom Pedro Carlos Cippolini, e do arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes.

5º Meeting Point

Na entrevista da manhã de hoje, o bispo emérito de Parnaíba (PI), Dom Alfredo Schaffler, apresenta o tema “Projeto Comunhão e Partilha”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo