VIAGEM

Bispos brasileiros visitam Roma e vão encontrar o Papa

Grupo de bispos do Regional Nordeste 1 e 4 da CNBB estão em Roma para Visita Ad Limina Apostolorum

Da Redação, com CNBB 

Foto: Pixabay

Os bispos do Regional Nordeste 1 e Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão em Roma para a Visita Ad Limina Apostolorum , que acontece de 9 a 15 de maio.

Nesta segunda-feira, 9, os bispos do Piauí visitaram o Dicastério para celebração da Santa Missa na Basílica de São Pedro, presidida pelo arcebispo metropolitano de Tereses-PI, Dom Jacinto Furtado, depois visitaram o  Dicastério para leigos, família e vida, cuja saudação foi feita pelo bispo da Diocese do Crato-CE, Dom Magnus Henrique Lopes.

Sobre a viagem

A Visita Ad Limina Apostolo significa uma romaria comum que os bispos fazem para visitar os túmulos dos apóstolos (Pedro e Paulo). Os bispos, sucessores dos apóstolos, realizam esta viagem a cada cinco anos.

Na ocasião, visitam-se os Dicastérios da Cúria Romana, as Basílicas Maiores (São Pedro, São João do Latrão, São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior). O Ponto alto da visita é o encontro com o Papa Francisco , no dia 12, às 9h30min.

Veja também:
.: O que é uma visita ad Limina? Arcebispo explica em detalhes
.: Discurso do Papa aos bispos do Regional Nordeste 5

Nas redes sociais, o presidente do Regional Nordeste 4 e bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva destacou o caráter vocacional e o envio da visita: “Somos aqui, vinte e um bispos peregrinos, provenientes das dioceses de dezassete do Ceará e do Piauí. Renovamos nossa fé apostólica, nossa missão plena e vocacional, nosso compromisso e nossa missão apostólica, ao Papa Francisco”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo