Nota

Bispos ameaçados de morte recebem solidariedade da CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quinta-feira, 10, em Indaiatuba (SP), uma nota em solidariedade aos bispos que estão sofrendo perseguição e ameaça de morte. “Qualquer agressão a eles atinge a todos nós, seus irmãos no ministério episcopal, e ao povo a quem servem com destemido zelo e corajosa profecia”, afirmam os bispos.

.: Íntegra da nota em solidariedade aos bispos ameaçados

“Em Cristo somos um só com eles e com as pessoas que eles defendem: os povos indígenas; as mulheres, crianças e adolescentes que o tráfico de seres humanos instrumentaliza, que a exploração sexual vende e as drogas matam”, diz a nota.

Na nota, os bispos cobram investigação e proteção: “Exigimos das autoridades competentes investigações sérias e proteção para os ameaçados. Sua vida é preciosa para o povo que defendem e para nós que lhes somos solidários. Basta de violência!”.

Sobre a solidariedade com os bispos ameaçados, Dom Luiz Flávio Cappio, Bispo de Barra (BA), falou: “É terrível que em um país católico como o nosso, bispos sejam ameaçados de morte. Como nosso querido Dom Helder Câmara dizia: ‘Não deixem a profecia morrer. A profecia está viva porque nossos irmãos estão dispostos a derramar o seu sangue pelo Reino de Deus”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo