Mais perto da canonização

Sobrinha testemunha vida de Irmã Dulce

Irmã Dulce foi reconhecida pelo Vaticano como venerável. O anúncio foi feito nesta manhã, 20, pelo arcebispo de Salvador, Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo.

Em entrevista ao noticias.cancaonova.com, a sobrinha da venerável e diretora superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, disse ter recebido a notícia com muita alegria.

Maria Rita disse que este é “o maior reconhecimento que poderia vir da Igreja Católica. Reconhecer que a Irmã Dulce viveu profundamente o Evangelho e o praticou de forma heróica”.

Segundo ela, esta aprovação “tem uma importância muito grande para o trabalho das Obras Sociais que é desenvolvido no Brasil, para o fortalecimento da missão, do ‘amar e servir’ e continuar atendendo a população mais necessitada, da mesma forma como ela fazia”.

“Eu espero que este reconhecimento da Igreja, como disseram os cardeais hoje, possa servir de exemplo. Que a Igreja Católica tenha outros tantos exemplos como o dela”, destacou.

Maria Rita também recordou o que disseram os teólogos sobre o testemunho de sua tia, quando a compararam com Madre Teresa de Calcutá, declarando-a “Madre Teresa do Brasil”, diante de tudo o que ela fez até mesmo sozinha. “Ela enfrentou todas as adversidades, foi perseverante, obstinada. Eu acho que ela é um grande exemplo, não só como católica, mas como uma pessoa que viveu profundamente o Evangelho”, concluiu.

Leia mais
.: Hospital de Irmã Dulce atende 4 milhões de pessoas por ano
.: Saiba quem eram os preferidos de Irmã Dulce
.: Anjos de Irmã Dulce dão continuidade à sua obra
.: Conheça, na reportagem de hoje, o memorial do Anjo Bom da Bahia
.: Reportagem especial conta história de Irmã Dulce

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo