Vaticano

Papa reconhece virtudes heróicas de Irmã Dulce

O Papa Bento XVI reconheceu hoje, 3, as “virtudes heróicas” de irmã Dulce Lopes Pontes, e de outros nove religiosos. A Congregação para a Causa dos Santos já havia anunciado voto favorável e unânime das virtudes de Irmã Dulce em janeiro deste ano.

O reconhecimento aconteceu esta manhã no Vaticano, numa audiênica em que o papa recebeu, o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o Arcebispo Ângelo Amato. No encontro o Pontífice autorizou ainda o decreto de beatificação de uma monja italiana.

Maria Rita Lopes Pontes, que adotou o nome de Dulce, pertence à Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. A religiosa, conhecida como o Anjo bom da Bahia, nasceu em Salvador, na Bahia, em 26 de maio de 1914 e morreu na mesma cidade em 13 de março de 1992.

A caminhada para a canonização possui vários degraus. No primeiro, o fiel é declarado servo de Deus, no segundo é chamado de venerável, no terceiro bem-aventurado e no último é que ele pode ser invocado como santo.

O título de venerável servo de Deus é dado a uma pessoa que viveu as virtudes de maneira heróica. Para a beatificação é necessário um milagre conseguido pela intercessão do postulante a santo. Finalmente, a canonização acontece depois de um segundo milagre, que deve acontecer somente depois da proclamação de bem-aventurado.

Leia mais
.: Sobrinha testemunha vida de Irmã Dulce

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo