Em Salvador

Cobertura da Canção Nova na beatificação de Irmã Dulce

Mais de 30 profissionais do Sistema Canção Nova de Comunicação estarão envolvidos na cobertura da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, marcada para acontecer neste domingo, 22, no Parque de Exposições de Salvador (BA).A TV Canção Nova, em parceria com a TVE/Bahia, será responsável pelo pool da transmissão (compartilhamento de sinal) ao vivo da cerimônia para canais de todo o Brasil, a partir das 16h. As emissoras que desejarem o sinal gratuito poderão entrar em contato diretamente com o Departamento de Mídia, pelo e-mail: tvmidia@cancaonova.com.

Acesse
.: Página especial sobre a beatificação de Irmã Dulce
.: Saiba mais sobre a vida e obra da religiosa

A rede de televisão católica também transmitirá dois documentários sobre a vida da religiosa brasileira. O primeiro vai ao ar no domingo, às 16h; e o segundo será veiculado após a Missa e contará a história do milagre que a elevou aos altares.

Na Rádio Canção Nova, o ouvinte vai poder conferir durante todo o final de semana boletins sobre o evento e, no domingo, das 16h às 17h, um programa ao vivo com testemunhos de devotos da futura beata. Para a diretora da Rádio AM, Sheila Cristina dos Santos, é uma honra participar da beatificação de uma brasileira. “O meu coração se alegra e também afirma que é possível ser santo pelo amor, que foi o grande ensinamento de Irmã Dulce aos pobres. Meu coração se enche de alegria e gratidão a Deus por termos umas uma beata brasileira intercedendo pelo Brasil no céu”.

Na internet, uma página especialreúne todas as informações sobre a beatificação, com matérias, fotos e vídeos. Uma correspondente vai a Salvador para trazer os detalhes e bastidores da cerimônia. Os internautas podem participar da cobertura usando a tag #irmadulce no Twitter.

“Nosso site de notícias está a serviço da Igreja e a beatificação da Irmã Dulce será um dos maiores eventos da Igreja no Brasil. A religiosa foi muito conhecida e respeitada em todo o país, por sua dedicação em ajudar os mais necessitados. Precisamos divulgar todo o bem que ela fez, para que muitos possam descobrir como um pequeno gesto faz a diferença e pode ajudar a transformar a sociedade”, explicou a responsável pelo canal de Notícias do Portal Canção Nova, Kelen Galvan.

Programação do evento

No dia 21, que antecede a cerimônia de beatificação, haverá uma missa no Santuário de Irmã Dulce, seguida de vigília.

No dia 22, a primeira atividade será a exibição de um espetáculo que contará a trajetória de vida do ‘Anjo Bom da Bahia’, previsto para começar às 14h. À frente da apresentação artística, que reunirá dança, música e teatro, estarão 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce.

Após a apresentação, às 17h, terá início uma Santa Missa, seguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano. A cerimônia será presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, o delegado papal na solenidade.

Novena de Irmã Dulce

Já está disponível para download a novena de Irmã Dulce. O material é composto de nove encontros de oração que apresentam a vida da religiosa como exemplo para quem busca um encontro íntimo com Deus. Segundo a Arquidiocese de Salvador (BA), a novena deve ter seu início sempre no dia 13, terminando no 21 de cada mês.

.: Clique para baixar

Leia mais
.: Veja a cronologia dos trabalhos sociais de Irmã Dulce
.: Saiba qual é o caminho para se tornar santo
.: Conheça os santos e beatos do Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo