Economia

Bancos em todo o país não abrem no feriado de Corpus Christi

Informação foi divulgada pela Febraban e engloba os municípios que anteciparam o feriado em virtude do combate à pandemia de covid-19

Da Redação, com Agência Brasil

Os bancos não abrirão em todo o país na próxima quinta-feira, 11, feriado de Corpus Christi, mesmo nos municípios que anteciparam o feriado em virtude do combate à pandemia de covid-19.

“Essa situação será observada em todos os municípios brasileiros, inclusive naqueles que, eventualmente, implementaram alguma forma de antecipação desse feriado em virtude do combate à pandemia”, disse a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em nota.

Leia também:
.: Caixa libera saque de 2ª parcela de auxílio para nascidos em setembro

Dessa forma, as agências permanecerão fechadas, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio.

Com as agências bancárias fechadas no dia 11, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.

Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em feriados bancários.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo