Esperança sempre

Ato inter-religioso na Candelária reforça esperança frente a tragédias

Evento “Unidos na Esperança” recorda tragédias recentes, dando ênfase à necessidade de esperança

Da Redação

Arquidiocese do Rio promoveu o evento “unidos na esperança”, momento de rezar e incentivar a esperança / Foto: Arquidiocese do Rio

Um momento de rezar e de incentivar as pessoas a terem esperança mesmo diante de tragédias. Essa foi a proposta de um ato inter-religioso realizado na cidade do Rio de Janeiro no fim da manhã desta sexta-feira, 15, por iniciativa da arquidiocese do Rio.

“É o momento de nós, enquanto religiões que estão nessa grande cidade, dizer que estamos juntos, somos solidários, temos esperança, temos confiança”, disse o arcebispo do Rio, Cardeal Orani Tempesta, durante o evento realizado na Igreja da Candelária.

A iniciativa surgiu tendo em vista as últimas tragédias vivenciadas no Brasil, primeiro em Brumadinho (MG), depois o incêndio no Ninho do Urubu, as enchentes e a violência no Rio de Janeiro e também o acidente aéreo fatal no qual faleceram o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quatrucci. O objetivo principal foi fazer memória da esperança, tão própria da identidade do brasileiro.

“Nós precisamos ter um momento de dizer para as pessoas terem esperança e confiança. E convidamos as várias religiões, cristãs ou não-cristãs, para estarem aqui na Candelária para estarmos dizendo à cidade: ‘Coragem! Nós nos erguemos, reerguemos, estamos unidos na esperança’. Esperamos que repercuta no coração de cada carioca”, acrescentou Dom Orani.

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo