Novidade

Assembleias da CNBB vão se transferir para Aparecida

A partir de 2011 as assembleias da CNBB, maior conferência episcopal do mundo, serão realizadas em Aparecida. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 29, pela 47ª Assembleia dos bispos. Em 2010, a reunião será em Brasília por causa do Congresso Eucarístico, organizado pela arquidiocese da capital federal.

Realizada há 33 anos na Casa de Retiros Vila Kostka, dos padres jesuítas, em Itaici, Indaiatuba (SP), a Assembleia da CNBB exige uma grande infra-estrutura, começando pela hospedagem. Atualmente, mais de 60 bispos têm que se hospedar em hotéis da cidade por falta de quartos disponíveis na casa.

A discussão quanto ao local das assembleias já dura alguns anos. O Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, apresentou um projeto do Santuário de Aparecida, já em andamento, de construção de instalações com condições para atender à CNBB. São hotéis, auditórios e salas de reuniões para, pelo menos, 500 pessoas.

Foram apresentados também outros dois projetos. Um da Arquidiocese de Brasília e outro da própria Casa de Retiros Vila Kostka. A maioria dos bispos, no entanto, votou pela saída de Itaici para Aparecida.

Leia mais
.: Bispos falam de familia, casamentos de 2ª união e trabalhadores
.: Dom Sérgio antecipa alguns itens do novo documento
.:
CNBB dedica Celebração Eucarística aos bispos eméritos
.: CNBB divulga Manifesto em favor da família

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo