Evangelização e Tecnologia

Assembleia da CNBB pode ser acompanhada pelo Twitter

Twitter, Podcasts com informativos exclusivos e o Flickr são algumas das ferramentas de tecnologia que a Canção Nova vai utilizar na cobertura da 47ª Assembléia dos Bispos dos Brasil. O encontro que vai reunir mais de 300 bispos de todo o país, de 22 de abril a 1º de maio, em Itaici, bairro de Indaiatuba (SP), será levado aos internautas do mundo inteiro.

“Neste ano, vamos utilizar novas ferramentas de tecnologia. Como tem enfatizado o Papa Bento XVI, elas tem um potencial extraordinário de evangelização”, explica a gerente de conteúdo do portal Canção Nova, Willieny Isaias.

O Twitter é um microblog que permite aos usuários enviar atualizações contendo textos de até 140 caracteres, respondendo basicamente a pergunta: “O que você está fazendo?”. O cancaonova.com vai trazer neste site, de uma forma inovadora, as notícias da Assembléia dos Bispos. Para quem já tem sua conta é só seguir o cancaonova. Para quem ainda não tem, basta criar um usuário e agregar-se ao twitter.com/cancaonova.

As missas diárias do encontro também serão transmitidas às 7h por todo o Sistema de Comunicação da Canção Nova, com estrutura de rádio, televisão e internet.

Televisão
A programação da TV vai contar com flashs ao vivo, entrevistas exclusivas, reportagens especiais no telejornal diário às 19h30 e 2 programas que aprofundarão os temas do encontro, nos dias 28 e 30, às 20h30.

Rádio
Além dos boletins informativos e entrevistas, diariamente às 20h50, a rádio terá um resumo das principais informações discutidas.


.: Ouça PODCAST com o Bispo de Lorena (SP), dom Benedito Beni, sobre iniciação cristã, tema que será discutido durante a Assembleia.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo