55ªASSEMBLEIA DA CNBB

"Maria é modelo de cristã por excelência", afirma Dom Lessa

O Arcebispo Emérito de Aracaju (SE) comentou o importante papel de Maria para a Assembleia e toda Igreja

Monique Coutinho
Enviada à Aparecida (SP)

“Maria é verdadeiramente aquela que soube ser totalmente disponível a Deus, sem nenhum empecilho, acolheu e levou Jesus”, afirmou Dom Lessa / Foto: Monique Coutinho

Nesta quinta-feira, 4, em paralelo as atividades rotineiras da 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, o Arcebispo Emérito de Aracaju (SE), Dom José Palmeira Lessa, falou sobre a importância de Maria para este evento, uma vez que, em especial, 2017 é considerado o Ano Santo Mariano.

“Maria é um modelo. É aquela cristã por excelência. Em Maria há uma realidade que ela como criatura, se coloca totalmente a disposição de Deus: ‘faça-se em mim segundo a vossa palavra’”.

Dom Lessa acrescenta dizendo que tudo que se discute na CNBB tem diante de si Deus, com o projeto Dele que foi anunciado por Jesus e que só é possível levar à frente com a força do Espírito Santo e Maria.

“Nossa Senhora não é nada mais que aquela que primeiro recebeu de Deus o anúncio do Verbo, que iria se fazer carne e foi o Espírito Santo que também fez com que o Verbo assumisse a natureza humana e Maria foi aquela que levou Jesus. Ela foi missionária no mundo, levou a Deus”.

Maria foi aquele Sacrário, aquele céu de Deus no mundo, por onde o Filho de Deus veio, explicou o bispo. Segundo ele, a CNBB quer fazer a Igreja entender que Maria é verdadeiramente aquela que soube ser totalmente disponível a Deus, sem nenhum empecilho, acolheu e levou Jesus.

“Essa é a missão da Igreja, dar Jesus ao mundo. Levar Jesus as várias estruturas da sociedade, em um país como nosso, que está em crise, como é importante a Nossa Senhora. E ela está no coração do povo. Se nós cristãos olharmos para ela, meditarmos na sua fé e entrega a Deus, muita coisa no nosso país pode mudar, porque quem muda as coisas é Deus, através de nós.

Portanto, todos precisam ter o Espírito Santo e “que Nossa Senhora não seja apenas modelo, mas que ela nos ajude a fazer tudo o que Jesus nos disser”, conclui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo