56ª AG CNBB

Episcopado brasileiro reflete sobre mês missionário 2019 

Dia na 56ª Assembleia Geral tratará também sobre a função eclesial da CNBB e do processo eleitoral 2018

Julia Beck, com informações da CNBB

Episcopado brasileiro reflete sobre mês missionário 2019 no penúltimo dia da 56ª AG CNBB./ Foto: Wesley Almeida- CN

A quinta-feira, 19, será de reflexão e encaminhamentos sobre o mês missionário 2019, na 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  O dia será também de reunião das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB.

A coletiva de imprensa será de divulgação de mensagens ao povo brasileiro. Serão transmitidas duas mensagens aprovadas durante a 56ª Assembleia Geral, a primeira sobre a função eclesial da CNBB, e a segunda, sobre o processo eleitoral 2018.

Acesse
.: Cobertura da 56ª Assembleia Geral da CNBB

Participarão da coletiva o presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) e vice- presidente da entidade, Dom Murilo Krieger, arcebispo primaz de Salvador (BA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Ministério Ordenados e Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre (RS).

Juntos, os bispos apresentarão também a conclusão do tema central: Formação de Novos Presbíteros.

O sexto e último Meeting Point da 56ª Assembleia Geral – iniciada no dia 11 de abril e com previsão de término para esta sexta-feira, 20 – terá como tema: “Os bens culturais e a Igreja no Brasil”. O assunto será apresentado por Dom Gregório Paixão, membro da Comissão Episcopal Pastoral para Educação e Cultura

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo