Programação do quarto dia

Assembleia Geral: bispos aprovam novas diretrizes e vivem retiro

Mês Missionário Extraordinário, Programa Missionário, aprovação das diretrizes e retiro são pontos deste quarto dia da 57ª Assembleia da CNBB

Da redação, com CNBB

Bispos durante a 57a Assembleia Geral da CNBB/ Foto: Wesley Almeida/ Canção Nova

O quarto dia da 57a Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi iniciado às 7h30, com a Celebração Eucarística no Santuário Nacional. A Missa celebrou as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e foi presidida por Dom José Belisário da Silva.

Acesse
.: Cobertura da 57ª Assembleia Geral da CNBB

Nas duas sessões da manhã, no auditório do Centro de Convenções Padre Vitor Coelho de Almeida, estão sendo apresentadas aos bispos as propostas do Programa Missionário Nacional e a programação do Mês Missionário Extraordinário (outubro 2019). Na manhã deste sábado, os bispos aprovam a versão final das Diretrizes Gerais.

Tem início às 15h deste sábado, 4, e se estende até às 10h30 o retiro espiritual dos bispos que participam da 57ª Assembleia Geral. O pregador será o arcebispo Dom José Tolentino Mendonça, arquivista e bibliotecário do Vaticano. Ele vai orientar quatro meditações importantes e, em seguida, os bispos participam de uma celebração da Reconciliação. A Missa de encerramento do retiro será celebrada às 11h30 deste domingo, 5, no Santuário Nacional.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo