Temas em destaque

Bispos falarão à imprensa sobre juventude e imigração venezuelana

Coletiva de Imprensa e Meeting Point do sétimo dia da Assembleia Geral terão bispos referenciais para os temas

Julia Beck, com informações da CNBB
Enviada a Aparecida (SP)

Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida é o local onde os bispos se reúnem na 56ª Assembleia Geral da CNBB / Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

O episcopado brasileiro discutirá nesta terça-feira, 17, as orientações para a mídia católica e a mensagem para a congregação para os bispos. Iniciada na última quarta-feira, 11, a 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) chega hoje ao seu sétimo dia.

As votações para a reforma do estatuto da CNBB e para a escolha dos bispos titulares e suplentes que irão representar o Brasil no próximo Sínodo dos Jovens serão continuadas. Além das votações, serão apresentadas experiências evangelizadoras, entre elas, a Pastoral do Menor.

A coletiva de hoje será também sobre experiências evangelizadoras, porém com foco na Juventude, Superação da Violência os caminhos do ecumenismo. Participarão da coletiva o presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, Dom Darci Nicioli, o presidente da Comissão para Juventude, Dom Vilson Basso e o presidente da Comissão para o Ecumenismo e o diálogo inter-religioso, Dom Francisco Biasin.

O quarto “Meeting Point” do evento terá como tema: “A atuação da Igreja no Brasil sobre a situação dos imigrantes venezuelanos que buscam refúgio no país” e contará com a participação de Dom Mário Antônio, bispo de Boa Vista (RR).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo