Em Aparecida

Cruz da Jornada visita Assembleia e é carregada por bispos

O último dia da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil foi marcado pela visita dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013.

Nesta sexta-feira, 19, a reunião do episcopado brasileiro teve início com a celebração da Eucaristia, presidida pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, e concelebrada pelo vice-presidente da CNBB e Arcebispo de São Luís (MA), Dom José Belisário da Silva e pelo secretário-geral da CNBB e bispo auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Após a Missa, os símbolos da JMJ que já se encontravam no Santuário, foram levados em procissão pelos jovens presentes na Basílica. O momento foi permeado de muita emoção e alegria. Próximo ao Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, os jovens passaram às mãos dos bispos a Cruz e o Ícone da Virgem Maria. Estes terminaram a procissão chegando até a plenária da Assembleia.

Os símbolos da JMJ adentraram o espaço de eventos ao som da música “Nova Geração” (No peito eu levo uma cruz), na voz dos bispos que num clima de muita alegria entronizaram a Cruz e o Ícone próximos ao palco da plenária.

Para o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, a presença dos símbolos da JMJ na 51ª Assembleia significa os bispos dizendo: “agora, nossa Assembleia continua no Rio de Janeiro com a Cruz e o Ícone, reunidos com a juventude, para que os jovens possam sentir a Igreja presente em suas vidas”.

A Cruz e o Ícone permanecem na plenária da Assembleia Geral até o encerramento que acontece ao meio-dia desta sexta-feira, 19.       

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo