Nesta segunda

51ª Assembleia Geral: Missa recorda bispos falecidos

A Celebração Eucarística, desta segunda-feira, 15 de abril, da 51ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recordou os bispos falecidos desde a última Assembleia Geral, realizada no ano passado.

Na celebração, presidida pelo bispo de Botucatu, Estado de São Paulo, dom Maurício Grotto de Camargo, foram acesas velas em memória por cada um dos bispos falecido.

Na procissão de entrada, estavam os bispos das dioceses que perderam seus pastores desde a última assembleia.

Por ocasião da Assembleia Geral, a CNBB alimenta, em seus momentos orantes, a vida e o ministério dos seus membros, e faz a oração de Ação de Graças pela nomeação de novos bispos, a oração de gratidão pelo ministério dos bispos eméritos e a oração em sufrágio dos bispos falecidos.

Em sua homilia, dom Maurício pediu aos fiéis que a exemplo de Jesus Cristo estejam dispostos a dar a vida pelo bem comum. O bispo de Botucatu recordou, em especial, os bispos já falecidos que dedicaram suas vidas à Igreja e ao povo de Deus.

Após a celebração, os bispos se dirigiram para o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida para retomar as atividades da 51ª Assembleia Geral.

i               

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo