CNBB

Bispos negros aproveitam Assembleia e se reúnem em Aparecida

Na tarde desta segunda-feira, 23, os bispos negros realizaram uma reunião reservada no subsolo do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, em Aparecida (SP). O encontro foi organizado paralelamente às atividades da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.

A reunião teve a coordenação do bispo referencial da Pastoral Afro-Brasileira, Dom João Alves dos Santos, de Paranaguá (PR). O principal assunto discutido foi a programação da Pastoral para o ano de 2012, e a possibilidade da presença e apoio dos bispos negros a estas atividades.

Também dialogaram sobre formas de colaboração aos agentes desta pastoral nas paróquias e comunidades. Por fim, foram apresentados informes sobre o Encontro de Pastoral Latino-americana, que vai se realizar em julho no Equador; e o Congresso das Entidades Negras Católicas, que se realizou em Londrina (PR), em fevereiro passado.

Sobre o Encontro dos Padres e Bispos negros, marcado para o mês de julho no Rio de Janeiro, ficou o convite e o incentivo para a participação do clero neste encontro.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, Padre Ari Antonio dos Reis, comunicou sobre o andamento do grupo de trabalho que reflete a realidade dos povos quilombolas

            

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo