Nesta terça-feira

Bispos escolhem mais três delegados para o Sínodo dos Bispos

Nesta terça-feira, 24, os bispos brasileiros reunidos na 50ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP), escolhem mais três representantes para 13ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo, que acontecerá em outubro deste ano, em Roma, com o tema “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã”.

Um representante já foi escolhido nessa segunda-feira, 23, mas todos os nomes só serão divulgados após a aprovação do Papa Bento XVI, como explica o Arcebispo de Feira de Santana (BA), Dom Itamar Vian.

“Também no dia de hoje iremos aprovar o texto definitivo sobre o tema central desta assembleia – “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”. Hoje deverão ser colocadas ainda algumas emendas”, acrescenta Dom Itamar.

Leia mais
.: Todas as notícias sobre a Assembleia Geral da CNBB

Também nesta terça-feira, os bispos se reunião em 17 grupos distintos, separados por região, para tratar assuntos específicos.

A atuação dos bispos nos meios de comunicação é tema ainda de explanações neste dia, como conta o arcebispo de Feira de Santana.

“Os bispos que trabalham nos meios de comunicação social, chamados bispos referenciais, terão um espaço de uma hora e meia para partilhar suas experiências na atuação nos meios de comunicação do país”, explica o arcebispo.

A Comissão Episcopal para a Missão Continental e a Comissão da Ação Missionária se apresentarão na parte da manhã, entre os assuntos que deverão ser expostos está o 3º Congresso Missionário, que acontecerá no mês de julho, na cidade de Palmas (TO).

Leia mais
.: Conheça mais sobre o trabalho missionário no Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo