Solidariedade

Arquidiocese de Maceió arrecada toneladas de alimentos em Pentecostes

Festa de Pentecostes ajudará muitas famílias que sofrem com as fortes chuvas do Estado: oito toneladas de alimentos arrecadados

Da redação com CNBB N2

Celebração reúne mais de oito toneladas de alimentos para contribuir com as famílias atingidas pelas fortes chuvas / Foto: CNBB NE 2

Na Solenidade de Pentecostes, ocorrida no último domingo, 5, a Arquidiocese de Maceió arrecadou mais de 8 toneladas de alimentos para contribuir com as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Alagoas nas últimas semanas.  

Com o tema “Quem crê em mim do seu interior jorrarão rios de água viva!” (Jo 7,38), o evento de Pentecostes que já está na sua 39ª edição,  reuniu quase 10 mil pessoas no Ginásio do Sesi, na capital alagoana. Depois de duas edições virtuais, o encontro teve shows, mutirão de confissão, recitação do Terço da Misericórdia, adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.

“Aqui o nosso lema será a solidariedade para com aqueles que estão sofrendo, vítimas das enchentes que atingem o nosso Estado. Nosso exercício hoje é, na unidade, construir na solidariedade exatamente aquilo que Deus deseja com o derramamento do Espírito Santo”, afirmou o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz.

De acordo com o coordenador-geral da Festa de Pentecostes, padre Luiz Antônio, voltar a realizar o encontro de maneira presencial foi celebrar a vitória de Deus. “Foram momentos de tristeza, desafios, perdas [nesta pandemia], mas estamos aqui para proclamar que o Espírito Santo é quem conduz a Igreja e nos põe de pé avante na missão”, comemorou o sacerdote.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo