2018 - 2021

Arquidiocese de BH iniciará triênio em preparação para centenário

Cerimônia de abertura será no próximo dia 11; arquidiocese de BH completará 100 anos em 2021

Da redação, com Arquidiocese de BH

A Basílica Nossa Senhora da Piedade é o local onde ocorrerá o primeiro momento da cerimônia de abertura do triênio / Foto: Arquidiocese de BH

Neste domingo, 11, a Arquidiocese de Belo Horizonte iniciará o triênio de preparação para o centenário de sua criação, que será comemorado em 2021. Celebrada pelo arcebispo local, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, a cerimônia de abertura do triênio terá dois momentos, o primeiro às 8h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, e o outro às 15h, na Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo propôs aos fiéis a vivência desta festa de preparação para os 100 anos da arquidiocese, que este ano completa 97 anos de história. Nestes três anos que antecedem o centenário, uma programação especial está sendo planejada.

O triênio será de resgate da história da Igreja em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, a inauguração de novos templos, a criação de paróquias, a intensificação dos trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei, criação e o fortalecimento de projetos de acolhimento aos mais pobres.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo