Visita ao Brasil

Arcebispo na Síria relata à CNBB realidade no Oriente Médio

Dom Abdo Arbach, arcebispo de Homs, veio ao Brasil e se encontrou com bispos da entidade; ele pediu orações pelo povo sírio

CNBB

Dom Abdo fala ao Conselho Permanente da CNBB

Dom Abdo fala ao Conselho Permanente da CNBB / Foto: CNBB

Na manhã desta quinta-feira, 12, os bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) receberam o arcebispo de Homs, na Síria, Dom Abdo Arbach, para um momento de aprofundamento sobre a situação no Oriente Médio.

O arcebispo da cidade Síria veio especialmente ao Brasil para falar aos bispos da CNBB sobre a verdadeira situação do Oriente Médio, em países como Síria, que enfrenta uma guerra civil e sofre com a ação de grupos extremistas em decorrência da intolerância religiosa.

A iniciativa da CNBB atende ao pedido do Papa Francisco para que os cristãos não deixem outros cristãos e minorias que sofrem sem a solidariedade. Segundo o Papa, “é impossível viver o cristianismo sem se comprometer com a dor do mundo”.

Dom Arbach pediu aos bispos brasileiros que falem aos fiéis para que “enxuguem as lágrimas dos cristãos que choram pelo mundo afora”. Ele ressaltou que é necessário conhecer a realidade da Síria “em verdade, e não a dos noticiários”.

Aos brasileiros, Dom Arbach deixou um pedido: “rezem por nós, na Síria”. Ele abordou ainda a generosidade com os tão necessitados na região. “Qualquer ajuda pequena, uma moeda de ajuda, salva uma criança”. Como última mensagem, o arcebispo pediu uma união de oração e de esperança, para que a Síria tenha paz e ressureição, como Cristo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo