Prece Silenciosa

Do alto do Cristo Redentor, Rio recebe bênção do Santíssimo

Padre Omar Raposo substituiu o Cardeal Orani Tempesta em prece silenciosa no Santuário do Cristo Redentor

Da redação

Padre Omar Raposo, do alto do Cristo Redentor, abençoa o Rio de Janeiro. / Foto: Divulgação Santuário Cristo Redentor

Nesta quarta-feira, 8, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, organizou uma oração silenciosa no Santuário Cristo Redentor, antes de iniciar o Tríduo Pascal. Dom Orani, entretanto, não pôde comparecer e foi substituído pelo padre Omar Raposo. O ato comemorativo teve como intenção a Semana Santa na Arquidiocese da capital carioca.

“Neste momento de pandemia, somos chamados a celebrar a Semana Santa de maneira diferente, mas sempre a mesma realidade: a passagem da morte para a vida, a presença do Senhor no meio de nós”, disse o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani.

Ajuda às instituições

Padre Omar Raposo, responsável pelo Santuário Cristo Redentor, abençoou o Rio de Janeiro do alto do corcovado.

Ao final do ato celebrativo, foi lançado o novo site cristoredentor.euquerodoar.com.br, que tem como objetivo potencializar a ajuda aos projetos sociais já atendidos pelo Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor. Qualquer pessoa poderá ajudar na compra de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e proteção às instituições doando a quantia que escolher dentre as opções da plataforma.

O objetivo do site é ser uma ferramenta de auxílio na vida da população em situação de vulnerabilidade social, que, neste momento de pandemia do coronavírus, sofre ainda mais pela falta do básico para sobreviver. Muitas são as instituições apoiadas por meio deste projeto, entre elas as fraternidades Toca de Assis, O Caminho, as Irmãs Missionárias da Caridade e o Asilo Socorrinho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo