Condecoração

Canção Nova celebra dez anos de Reconhecimento Pontifício

Em uma missa presidida pelo Monsenhor Padra Jonas Abib, a Canção Nova celebra dez anos de reconhecimento pela Igreja

Thiago Coutinho,
Da redação

O Padre Wagner Ferreira durante a celebração no Santuário Pai das Misericórdias / Foto: Wesley Almeida (CN)

A Canção Nova celebra nesta quinta-feira, 11, uma década desde que recebeu o decreto de Reconhecimento Pontifício, documento que chancela a Canção Nova como corpo eclesial reconhecido pela Igreja Católica.

O projeto proposto pela Comunidade Canção Nova de anunciar a Palavra de Deus “até os confins da Terra”, como sempre frisou seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, foi reconhecido pelo Pontifício Conselho para os Leigos, órgão do Vaticano, e o Papa Francisco, em novembro de 2008.

E o Monsenhor Jonas Abib presidiu a santa missa e recordou do quanto a Canção Nova ganhou desde que esta distinção foi concedida pelo Vaticano. “A Canção Nova é reconhecida pela Igreja. Vamos nos alegrar e exaltar por esta graça alcançada”, disse o Monsenhor.

A homilia foi feita pelo padre Wagner Ferreira. O vice-presidente da Comunidade Canção Nova frisou o mês mariano, às vésperas do dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e do contínuo esforço que o Monsenhor Jonas lançou mão para levar a Canção Nova adiante. “Minha saudação em nome do Monsenhor Jonas Abib e a todos os que celebram esses 10 anos do Reconhecimento Pontifício e os 40 anos da Canção Nova”, lembrou o religioso. “A Canção Nova existe. antes de tudo. por um dom de Deus, mas também pela ousadia cristã do Monsenhor que fez acontecer este carisma”, reiterou.

Padre Wagner lembrou ainda a importância da missão cristã, numa data tão especial como esta para aqueles que acreditam no carisma da Canção Nova. “Todo fiel cristão batizado é um discípulo de Jesus. Mas alguns são chamados a seguir este carisma e comunicar a boa nova de Jesus Cristo”, exaltou o padre.

A Comunidade Canção Nova foi fundada em 1978 pelo monsenhor Jonas Abib. Seu principal objetivo é evangelizar, comunicando Jesus e a vida nova que Ele veio trazer. Em 2018, a Canção Nova comemora 40 anos de existência e um dos textos bíblicos que norteiam o fundador e os membros da comunidade é uma das marcas desse caminho trilhado nas últimas quatro décadas, Mt 10,27: “O que vos digo na escuridão, dizei-0 à luz do dia, e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o do alto dos telhados.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo