Brasília

Canção Nova marca presença na cobertura do Congresso Eucarístico

Elcka Torres
Enviada especial a Brasília

O Sistema Canção Nova de Comunicação fez uma de suas maiores coberturas: a Assembleia Nacional dos Bispos e o Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2010), que foram realizados em Brasília (DF), de 3 a 16 de maio.

TV, rádio, portal e WebTVCNda Canção Nova totalizaram uma equipe de 80 pessoas na capital do País, sem contar os que realizaram a cobertura dos eventos na sede do Sistema Cançao Nova de Comunicação, no interior de São Paulo, entre missionários e colaboradores, que fizeram a cobertura das Santas Missas, da Conferência dos Bispos, dos Simpósios de Bioética e Teológico e das atividades paralelas, além da divulgação do evento.

O missionário e assessor de imprensa da Canção Nova Rodrigo Luís testemunhou que é uma alegria servir a Igreja. ”A Canção Nova está a serviço da Igreja, estar aqui junto com Arquidiocese de Brasília é uma graça, o nosso servir é um agradecimento”, enfatizou o consagrado.

.: Veja cobertura completa do evento

A produtora do portal Canção Nova Ariane Fonseca afirma que é um desafio fazer uma cobertura deste porte. ”Nos esforçamos muito para mostramos como está linda a festa aqui na capital brasileira, como é lindo ser Igreja, como é lindo vê o amor do jovens a sua fé, e a devoção do povo brasileiro que veio de todas as partes do país para participar do evento.”

A Canção Nova atuou, ainda, como “geradora das imagens para o pool de transmissões”, isto é cedendo seu sinal de TV a todas emissoras católicas do Brasil e às mídias interessadas. Foram mais de 32 horas de transmissão, ao vivo, da maior cobertura multimídia da história da Igreja no Brasil.

‘Faz 16 dias que a equipe está aqui, foram dias intensos de transmissão ao vivo, entrevistas, matérias, foi um trabalho vasto para levar aos internautas tudo aquilo que os bispos e os leigos viveram nestes dias tão importantes para a Igreja”, relata a gerente de conteúdo da WebTVCN, Graça Maria Shelck.

Além da participação ativa da Canção Nova na cobertura do evento, o departamento de Tecnologia da Informação (TI) criou um site colaborativo para a cobertura do CEN. Um único espaço virtual de conteúdos no formato vídeo, áudio, texto e imagem, que é atualizado pelo próprio usuário. O canal virtual ficará a serviço da Igreja para viabilizar a colaboração do usuário em outras edições do Congresso Eucarístico. Para tornar o site ainda mais interativo, a equipe do projeto criou uma comunidade chamada ‘Interativo CEN’ na rede de relacionamento da Canção Nova, Gente de Fé, a fim de que sejam tiradas as dúvidas dos internautas e muitas experiências sejam trocadas.

Ao final do Congresso, o Arcebispo de Brasília Dom João Braz de Aviz agradeceu a Canção Nova pelo trabalho realizado e a todas as emissoras de rádio e televisão que se empenharam na cobertura do evento. É a Canção Nova a serviço da Igreja.

:: Veja fotos no Flickr

Leia também
.: Vencedores do concurso de redação do CEN 2010 são premiados
.: Canção Nova conduz animação de encontro do CEN 2010
.: Coral e orquestra enriquem Missa de abertura do CEN

.: Abertura do CEN 2010 conta com presença de 45 mil fiéis
.: O CEN é o momento mais forte para o país, diz Dom Claudio Hummes

.: Faça sua doação para o Congresso Eucarístico
.: Siga o CEN 2010 no Twitter
.: Acompanhe a cobertura do CEN 2010

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo