Congresso Eucarístico

Brasileiros expressam fé diante de Jesus Eucarístico

Elcka Torres
Enviada especial a Brasília

Fiéis de todo Brasil, participantes do Congresso Eucarístico Nacional, têm a oportunidade de fazer Adoração ao Santíssimo Sacramento que está exposto, durante o dia, na Catedral Metropolitana de Brasília.  “Estamos de joelhos diante de Jesus na Eucaristia, clamando por todo o Brasil e intercedendo por todo o congresso”, declarou José Alves responsável por essa atividade do evento.

Nesta sexta-feira, 14, centenas de pessoas de todo o Brasil passaram pelo local e expressam sua fé com momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento. Aos peregrinos que queriam confessar os pecados, vários sacerdotes os aguardavam para atendimento de confissão.

Leia também
.: Canção Nova conduz animação de encontro do CEN 2010
.: Coral e orquestra enriquem Missa de abertura do CEN

.: Abertura do CEN 2010 conta com presença de 45 mil fiéis
.: O CEN é o momento mais forte para o país, diz Dom Claudio Hummes

:: Veja fotos no Flickr

A brasilense Kecia Pereira, de 22 anos, estudante de jornalismo testemunha que aproveitou a oportunidade para experimentar o sacramento da reconciliação e entrar em intimidade com Jesus Eucarístico. ‘É a oportunidade que tenho de estar na presença de Deus e interceder pelo congresso, é um presente para mim,’ testemunha.

O casal baiano Adalzija Nero e Manuel Nero motivado pela fé, enfrentaram mais de mil quinhentos e quarenta e dois quilômetros de Salvador (BA) até a capital do país para participar do congresso. ‘Cheguei aqui nesta igreja e senti a presença de Deus, de Jesus misericordioso que vem ao nosso encontro na simplicidade e na sua presença na Eucaristia. Só em vim aqui e já posso dizer que estou restaurado, Deus fez em mim’, enfatizou Manuel Nero.

“Vê o povo rezando, adorando ao Senhor, com tanto zelo, me levou a refletir sobre a minha fé. Percebi que preciso diariamente dizer: ‘Eu creio Senhor, mas aumentai a minha fé’. Preciso me empenhar mais com a obra do Senhor, e com o Senhor, estava muito preocupada com a minha vida profissional, mas dei esses dias ao Senhor e Ele já está fazendo em mim”,  relata emocionada a estudante de medicina da cidade Mauá (MG), Gisele Aparecida (23 anos).

.: Seja repórter, fotógrafo ou cinegrafista do Congresso Eucarístico
.: Acompanhe a cobertura do CEN 2010 no Twitter
.: Saiba mais sobre o CEN 2010

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo