Mosteiro Mater Ecclesiae

Bento XVI recebe visita dos bispos da República Tcheca

Encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 11, no Mosteiro Mater Ecclesiae, a residência do Papa emérito

Da redação, com Vatican News

Papa emérito, Bento XVI /Foto: Osservatore Romano via Reuters

O Papa emérito recebeu a visita dos bispos da República Tcheca na tarde desta segunda-feira, 11, na sua residência no Mosteiro Mater Ecclesiae, situado dentro dos Jardins do Vaticano. Os representantes da Conferência Episcopal do país estão em Roma para participar da peregrinação nacional por ocasião dos 30 anos da Revolução de Veludo (17 de novembro a 29 de dezembro de 1989).

O secretário-geral, Dom Stanislav Přibyl, através do site do episcopado, descreveu o encontro como “comovente” e declarou que o Papa emérito “recordou todos os detalhes da sua visita na República Tcheca, em 2009”, sobretudo, “todos os nomes e lugares”. O presidente da Conferência Episcopal, cardeal Dominik Duka, acrescentou que Bento XVI, “mesmo com a sua idade, está em boa saúde”.

Durante o encontro com o Papa emérito, os bispos presentearam Bento XVI com a cópia de um busto que o representa e que foi recentemente inaugurado na cidade de Stará Boleslav, região da Boêmia Central, em lembrança à viagem apostólica. Ao final da visita no Vaticano, depois de todos rezarem o Pai-Nosso, o Papa emérito concedeu a sua bênção.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo