Verão europeu

Bento XVI deixa residência no Vaticano e visita os Castelos Romanos

O Papa emérito Bento XVI visitou a região dos Castelos Romanos, cercanias de Roma, acompanhado pelo bispo Dom Raffaello Martinelli

Da redação, com Vatican News

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Brun, confirmou na manhã desta sexta-feira a visita do Papa emérito Bento XVI a Castelgandolfo: “O Papa Joseph Ratzinger deixou sua residência no Vaticano, nesta quinta-feira, 25, às 16h15, junto com seu secretário Dom Georg Gänswein, Prefeito da Casa Pontifícia, para uma breve visita aos Castelos Romanos, a fim de buscar um pouco de refrigério nas colinas, que circundam a cidade de Roma, durante este verão tórrido europeu”.

Leia também
.: Em entrevista, Bento XVI afirma: “O Papa é um só, Francisco”
.: Lançado em SP novo volume das Obras Completas de Joseph Ratzinger
.: Novo livro de Bento XVI fala sobre diálogo entre judeus e cristãos

O Papa Bento XVI esteve primeiro em Castelgandolfo, onde se encontra a residência de verão dos Papas, onde, nos anos passados, passava suas férias. Ratzinger visitou os Jardins das Vilas Pontifícias, onde rezou o terço. Em seguida, esteve no Santuário “Madonna di Tufo”, em Rocca di Papa, para alguns momentos de oração, e, depois, se transferiu para a Cúria Episcopal de Frascati, a convite do bispo local, Dom Raffaello Martinelli, onde jantou.

O Papa emérito retornou ao Mosteiro Mater Ecclesiae, onde reside nos Jardins do Vaticano, às 22h30.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo