22 e 23 de fevereiro

Cardeal irá ao Egito para seminário contra fanatismo religioso

Fanatismo, extremismo e violência em nome da religião estarão no centro do evento, realizado na Universidade de Al-Azhar

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, irá ao Cairo, no Egito, nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, para um seminário contra o fanatismo religioso.

O evento será na Univerisdade de Al-Azhar sobre o tema “O papel do al-Azhar al-Sharif e do Vaticano na luta contra o fenômeno do fanatismo, extremismo e violência em nome da religião”.

Cardeal Tauran guiará a delegação católica, da qual também fará parte Dom Bruno Musarò, núncio apostólico no Egito.

Depois do histórico encontro entre o Papa Francisco e o Grão Imam di Al-Azhar S.E, professor Ahmad Al-Tayyib, em 23 de maio de 2016, o secretário do órgão esteve várias vezes no Cairo, onde teve diversos encontros e reuniões preliminares.

A reunião será na véspera de 24 de fevereiro, em memória da visita que o Papa São João Paulo II fez a Al-Azhar nesse mesmo dia no ano 2000.

Na visita, Cardeal Tauran estará acompanhado peplo secretário do órgão, Dom Miguel Ángel Ayuso Guixot, e pelo chefe de gabinete para o Islã, Dom Khaled Akasheh.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo