Saber calcular

“Ser discípulo de Jesus não é fácil, mas é belo”, afirma Cardeal

"Ser discípulo de Jesus não é fácil, mas é belo", explica o Cardeal Arcebispo de Salvador (BA), Dom Geraldo Majella Agnelo.

No artigo intitulado Saber calcular, enviado à redação do noticias.cancaonova.com, o prelado salienta que ser cristão é ser seguidor de Jesus, discípulo d'Ele.

Acesse
.: "Saber calcular", artigo de Dom Geraldo Majella Agnelo

Nesse sentido, Dom Geraldo sublinha que pessoas sem rumo, sem critérios, os volúveis não podem ser discípulos de Jesus.

"Jesus quer que seu discípulo saiba refletir, um juízo de sabedoria, um ato de prudência. [...] Hoje, é moda viver segundo a oportunidade que aparece. Na base das escolhas colocam-se o impulso, o instinto, a paixão, o coração. [...] Ao invés, o coração deve estar ligado com a razão", afirma.

É por isso que o discipulado não é algo que acontece por acaso, de repente. Então, como ser um autêntico discípulo? O Arcebispo de Salvador indica alguns traços bem específicos:

"É prudente, reflexivo, como Maria, irmã de Marta, que estava aos pés de Jesus e escutava. O discípulo prudente se senta primeiro e analisa as escolhas pequenas de cada dia: a escola, o trabalho, as amizades, a família. As grandes escolhas, aquelas que decidem o futuro, especialmente durante a juventude. Três palavras chaves: consciência, coerência, controle", finaliza.

Leia outros artigos de Dom Geraldo clicando aqui.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Comentários

comentários

↑ topo