Série especial

Pastoral da criança mostra como é o “Dia de Celebração da Vida”

São várias as atividades realizadas pela Pastoral da Criança juntamente com as famílias. Uma delas é o "Dia de celebração da vida".

Na zona norte de São Paulo, a Comunidade Maria de Nazaré da Paróquia de São Roque se reúne em um pequeno salão para compartilhar grandes alegrias. O próprio nome já diz, é "O dia de Celebração da Vida".

Apesar de ser a minoria, pai aqui também participa, ajuda nos trabalhos, tem opinião importante e conhece bem a realidade.

O local, que também é usado pela terceira idade e pelo poder público aos poucos forma uma família, a mistura de líderes, voluntárias e mães fortalece o convívio comunitário e o trabalho em conjunto, é sempre assim aos terceiros sábados do mês.

Ao todo, a paróquia tem 250 crianças atendidas pela pastoral, divididas em três comunidades. Na comunidade Maria de Nazaré são 45 pequeninos acompanhados pela equipe de cinco voluntários, como Ana Francisca, especialista em pesar crianças sem fazer chorar.

Na paróquia Mãe Rainha, ainda em São Paulo, cerca de 100 crianças usam o salão de festas para também fazer o saudável espetáculo de saúde para as mães.

Joelina é quem prepara os quase 20 litros de xarope sempre que o estoque acaba. A coordenadora da comunidade explica que já acompanhou quase 400 crianças, mas não houve casos graves de desnutrição. Sueli é uma das que aprendeu bem as orientações e lógico, usou no filho e na netinha.

.: Vídeo: Assista a reportagem

Comentários

comentários

↑ topo