Proximidade

Papa telefona para sacerdote chileno doente de câncer

Padre Rencoret explicou que o Papa ligou para saber sobre sua saúde e dizer que rezava por ele

Da Redação, com Rádio Vaticano

padre_chileno

Sacerdote chileno Francisco Rencoret Mujica, com o Papa Francisco / Fonte: Pontifício Colégio Pio Latino Americano

O Papa Francisco voltou a surpreender os fiéis com seus telefonemas. A Rádio Vaticano divulgou nesta quinta-feira, 9, que no sábado passado, o sacerdote chileno Francisco Rencoret Mujica, doente de sarcoma pulmonar recebeu uma ligação do Papa.

O padre de 35 anos, que estudava Direito Canônico em Roma, na Universidade Gregoriana, voltou a Santiago este ano para tratar de sua enfermidade.

A mãe pensou que era outra pessoa

“Alô Padre Arturo… Não é o Padre Arturo, é o Santo Padre. Sim, é Sua Santidade, é o Papa!”, disse Maria Isabel, mãe do padre Rencoret, que pensava estar falando com um sacerdote espanhol que liga com frequência para saber sobre o estado de saúde de seu filho.

Em declaração à imprensa, padre Rencoret explicou que o motivo do telefonema foi para saber da sua saúde. “Para me dizer que rezava por mim, para dar-me o apoio, o ânimo e o carinho da Igreja”.

O encontro com o Pontífice no Vaticano

Entre outros assuntos, o sacerdote diocesano lembrou ao Papa que em outubro de 2015 lhe presenteou com um retrato dos pais do Pontífice.

Antes de terminar a conversa, o sacerdote disse a Francisco que “oferecia suas dores à sua vocação, dificuldades e penas” e que estavam “muito em comunhão, porque Deus é misericordioso”.

“Foi uma chamada preciosa, uma surpresa, uma emoção”, acrescentou.

O padre Francisco Rencoret Mujica é o quarto de cinco irmãos. Formou-se em direito em 2005 e naquele mesmo ano ingressou no Seminário Pontifício de Santiago do Chile.

Foi ordenado em 13 de abril de 2013.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo