APELO

Papa reza pelas pessoas que sofrem por causa da violência

Em sua oração, o Papa recordou as populações que sofrem por causa de conflitos e violência

Da redação, com Rádio Vaticano

Após a oração mariana do Angelus, deste domingo, 19, o Papa Francisco fez um apelo em favor das populações que sofrem por causa de violência e conflito.

“Infelizmente, continuam chegando notícias de confrontos violentos e brutais na região do Kasai Central na República Democrática do Congo (RDC). Sinto uma dor forte pelas vítimas, especialmente pelas crianças tiradas das famílias e escolas para serem usadas como soldados. Isso é uma tragédia! Crianças-soldado! Asseguro minha proximidade e minha oração também pelos religiosos e agentes humanitários que trabalham nessa região difícil.”

E continuou: “faço novamente um forte apelo em prol da consciência e responsabilidade das Autoridades Nacionais e da Comunidade Internacional para que tomem decisões adequadas e rápidas para socorrer esses nossos irmãos e irmãs.”

O Pontífice faz um apelo para que todos rezem por eles e também por todas as populações que em outras partes do Continente Africano e do mundo sofrem por causa da violência e guerra.

“Penso, sobretudo, nas queridas populações do Paquistão e Iraque, assoladas por atos terroristas cruéis, nos últimos dias. Rezemos pelas vítimas, pelos feridos e seus familiares. Rezemos fervorosamente para que todo coração endurecido pelo ódio se converta à paz, segundo a vontade de Deus.”

Logo após, o Papa rezou uma Ave-Maria com os fiéis, e depois saudou os demais peregrinos provenientes da Itália e demais partes do mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo