Regina Coeli

Família é onde primeiro se respira o amor de Deus, diz Bento XVI

Neste domingo, 29, depois da celebração na Basílica Vaticana, na qual ordenou nove sacerdotes, o Papa Bento XVI, da janela de seu escritório no Palácio Apostólico, fez a proclamação do Regina Coeli aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, como faz tradicionalmente aos domingos.

O Papa salientou que as famílias são o primeiro ambiente no qual se “respira” o amor de Deus, que dá a força interior também em meio às dificuldades e às provações da vida. “Quem vive em família a experiência do amor de Deus, recebe um dom inestimável, que dá fruto em seu tempo”, disse.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Regina Coeli de Bento XVI – 29/04/2012

Bento XVI pediu ainda que os fiéis orassem pelas vocações, para que “todos os jovens sejam atentos à voz de Deus que interiormente fala em seus corações e os chamam a desligar-se de tudo e servir Ele”.

“De fato, o Senhor chama sempre, mas tantas vezes nós não escutamos. Estamos distraídos com tantas coisas, às vezes vozes mais superficiais; e depois temos medo de escutar a voz do Senhor, porque pensamos que pode tirar nossa liberdade”, ressaltou o Pontífice.

Destacando a passagem bíblica que diz: mesmo que tua mãe não te quisesse, eu te quero, porque te conheço e te amo (cfr Is 49,15), o Santo Padre enfatizou que no momento que uma pessoa se dá conta desse amor, toda sua vida muda, tornando-se uma resposta a esse amor, maior que qualquer outro, e assim se realiza plenamente a liberdade.

E como encontrar esse amor de Deus? Em Jesus Cristo – explica o Papa – no Seu Evangelho, na Eucaristia e na comunhão da Igreja.

“Na Igreja descobrimos que a vida de cada homem é uma história de amor. Vemos isso claramente na Sagrada Escritura e nos confirmam os testemunhos dos santos”, salientou o Papa, pedindo que os fiéis rezem também por cada comunidade local, para que em cada uma delas germinem e amadureçam todas as vocações.

          

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo