Catequese na Praça São Pedro

Audiência Geral: Papa Francisco fala da Ascensão de Jesus

A Ascensão de Jesus foi o tema central da catequese do Papa Francisco nesta quarta-feira, 17. Reunido com os fiéis na Praça São Pedro, o Santo Padre lembrou que a Ascensão de Cristo não indica a Sua ausência, mas sim que Ele está vivo e presente, de modo novo, em meio ao ser humano.

Francisco destacou que, para entrar na glória de Deus, é necessário ser fiel à vontade Dele, cotidianamente, mesmo quando isso requer sacrifício. Ele também falou sobre a importância da oração, que ajuda nesse processo de viver a vontade de Deus. “A Ascensão de Jesus acontece concretamente no Monte das Oliveiras, próximo ao lugar onde havia se retirado em oração antes da paixão para permanecer em profunda união com o Pai: mais uma vez vemos que a oração nos dá a graça de viver fiéis ao projeto de Deus”.

E subindo ao céu, Jesus é sempre o “advogado” com quem o ser humano pode sempre contar, conforme destacou o Papa. “Quando alguém é chamado por um juiz ou pelo tribunal, a primeira coisa que faz é procurar um advogado para que o defenda. Nós temos um, que nos defende sempre das ciladas do diabo, defende-nos de nós mesmos, de nossos pecados! Caríssimos irmãos e irmãs, temos este advogado: não tenhamos medo de ir até Ele e pedir perdão, pedir a bênção, pedir misericórdia! Ele nos perdoa sempre, é o nosso advogado: defende-nos sempre! Não se esqueçam disso!”.

Confira mais no especial papa.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo