Joseph Ratzinger

Papa festeja dia de seu onomástico, São José

Nesta segunda-feira, 19, solenidade de São José, o Papa festeja seu onomástico. Na tradição italiana, no dia do santo, todas as pessoas que tem o mesmo nome do santo também celebram a data.

No fim da oração do Angelus, no domingo, 18, Bento XVI, cujo nome de batismo é Joseph Ratzinger, lembrou desta festa e agradeceu previamente aqueles que rezam por ele neste dia especial.

"Agradeço de coração todos aqueles que recordarão de mim particularmente em oração, no dia do meu onomástico", disse Bento XVI.

São José governava sua família ‘como aquele que serve’. O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, salienta que São José ensina que se pode amar sem possuir, e revela o segredo de viver na presença do Mistério.

“Em São José não existe separação entre fé e ação, porque sua fé orienta de forma decisiva suas ações. Ele é um homem justo porque sua existência é sempre guiada pela Palavra de Deus”, destaca padre Lombardi.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé lembra que o Santo Padre já falou sobre São José muitas vezes. Na celebração das Vésperas, em março de 2009, por exemplo, o Papa ressaltou sua devoção e admiração por São José.

“Neste mesmo espírito, desejamos de todo coração, uma festa onomástica serena e revigorante, em vista dos próximos empenhos de fé e de serviço. Felicidades, Santo Padre!", saúda padre Lombardi.

Leia mais
.: Exortação Apostólica sobre São José na vida de Cristo e da Igreja
.: Carta Encíclica sobre a devoção a São José (Em espanhol)

 

Comentários

comentários

↑ topo