Dom Pedro Brito Guimarães

Novo bispo de Palmas fala da alegria de assumir nova missão

"Eu quero ser o bispo do coração de todos vocês", disse Dom Pedro Brito Guimarães se dirigindo ao povo de Palmas (TO), em entrevista à Canção Nova. O prelado foi nomeado pelo Papa Bento XVI, nesta quarta-feira, 20, como novo Arcebispo da capital de Tocantins, que estava vacante há quase um ano.

Dom Pedro contou que recebeu a notícia com surpresa e ficou "um pouco sofrido", pois não esperava sair da Diocese de São Raimundo Nonato (PI), mas ao mesmo tempo ficou feliz por ter dado seu Sim à nova missão. "Sofri muito para dizer sim, mas quando estive com o Núncio Apostólico eu lhe disse: 'estou fazendo isso como sempre faço, em nome da minha missão e em nome do meu coração missionário".

"Palmas já está no meu coração, já está dentro de mim como uma proposta de vida", afirmou o novo bispo.

E complementou: "Eu quero ser o bispo do coração de todos vocês. Eu quero falar de coração para coração, colocando o Evangelho de Jesus Cristo na vida, na casa, nas situações humanas, na alegria, tristeza, choro ou dor. Eu quero entrar com a Palavra de Jesus e ser um canal da comunicação, da benção de Deus, para ajudarmos a viver o nosso batismo, a nossa vocação missionária e nosso ser cristão".

Dom Pedro recordou também, com alegria, as outras duas nomeações feitas hoje pelo Papa. Dom Raymundo Damasceno de Assis, que será criado cardeal no dia 20 de novembro, e de Dom Dirceu Vegini, nomeado como novo Bispo de Foz do Iguaçu (PR). "São três grandes nomeações que merecem de nós uma oração. Não é para nos envaidecer, mas pedimos orações para que nós três possamos ser fiéis a nossa vocação e ao compromisso que o Papa nos entrega".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Comentários

comentários

↑ topo