Bento XVI visita instituição dedicada às pessoas deficientes

Na visita ao Centro Regina Pacis de Amã (Jordânia), Bento XVI afirmou que a sua visita tem, essencialmente, uma intenção e esperança: rezar pela unidade e paz. “Pela paz dos indivíduos, das comunidades, pela paz para Jerusalém e Terra Santa”. Uma paz fundada na justiça, a integridade e compaixão “que brota da humildade, do perdão e do desejo profundo de viver em harmonia como uma realidade única”.

No Centro Regina Pacis, dedicado à reabilitação e inserção de pessoas deficientes, o Papa elogiou o trabalho das irmãs combonianas e do pessoal responsável pela instituição.

Depois de explicar os motivos da visita à Jordânia e Israel, Bento XVI realçou que “cada um de nós é peregrino”. E acrescenta: “Ás vezes é difícil encontrar uma razão para os obstáculos da vida”. “Só a fé e a razão nos ajudam a ver um horizonte para além de nós e imaginar a vida como Deus a quer”.

“A oração é a esperança em ação” porque através dela “estamos em contacto com o Deus único”, explicou Bento XVI. Ao dirigir-se, em particular, aos jovens que freqüentam o Centro, o Papa realçou que aquela experiência de dor e testemunho de compaixão abrem “a uma visão de paz”. E finalizou: “rezem pelo mundo e pela conversão dos corações” para que a “unidade e a paz dêem frutos abundantes”.

Cobertura
O Sistema Canção Nova de Comunicação vai fazer a cobertura completa da visita do Papa Bento XVI à Terra Santa. De 8 a 15 de maio, flashs ao vivo, transmissões em tempo real e reportagens especiais vão trazer todos os detalhes desta viagem papal, através da TV, Rádio e Internet. [Ouça podcast sobre a cobertura da viagem do Papa]

Leia mais
.: Papa chega à Jordânia e sublinha intenção de “peregrino da paz”
.: Jordânia está pronta para acolher Papa Bento XVI
.: Envie seu vídeo sobre a visita do Papa à Terra Santa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo