Aparecida

Seminário recebe nova iluminação para Bento XVI

O arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis (70), apresentou na noite de ontem, à imprensa, a nova iluminação externa do Seminário Bom Jesus, onde o papa Bento XVI ficará hospedado durante sua visita a Aparecida (SP) na próxima sexta-feira.

Seminário recebe nova iluminação para Bento XVIA fachada do prédio, que tem 200 metros de comprimento, foi toda iluminada com lâmpadas que variam entre 35 e 150 watts. Ao todo foram usadas 25 luminárias ‘Albany’ na alameda central, 39 refletores do modelo ‘Terra’, implantadas na calçada circundante e 85 projetores ‘Corus’ na fachada principal e laterais. O material foi doado pela Bandeirante Energia em parceria com a empresa Shréder do Brasil.

Segundo engenheiros que idealizaram o projeto houve uma preocupação das luzes não invadirem os quartos, uma vez que o prédio ficará iluminado durante todo o período da visita do papa, até domingo, dia 13. Todo o material usado na estrutura é nacional.

Não é a primeira vez que o seminário abriga uma autoridade papal. Em julho de 1980, João Paulo II repousou num dos aposentos, que recebeu uma placa comemorativa por esta ocasião.

A história do “Colegião”, como é conhecido, data de 1894. A imensa construção de 13 mil metros quadrados não possui estrutura metálica ou de concreto. Tem a forma de “E”, em estilo renascentista, italiano e francês. O desenho da fachada foi trazido de Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo