Thalita Kum

Em vídeo, consagradas convidam para combate ao tráfico humano

Material foi divulgado pela rede das consagradas contra o tráfico de pessoas (Talitha Kum)

Da redação, com Rádio Vaticano

A rede das consagradas contra o tráfico de pessoas (Talitha Kum), apresentou mais uma iniciativa para o combate desse problema: um vídeo, disponível em vários idiomas, para alertar e convidar a todos para o enfrentamento dessa realidade.

O spot foi apresentado nesta semana, durante a Assembleia Plenária das Superioras-Gerais (UISG) que acontece em Roma até esta sexta-feira, 13.

A coordenadora de Talitha Kum, Ir. Gabriella Bottani, explica que o material pretende sensibilizar as pessoas quanto ao drama do Tráfico Humano e levar ao conhecimento de todos o comprometimento da vida consagrada no enfrentamento desse problema. Além de deixar uma mensagem de esperança.

“A coisa bonita do vídeo é que termina com uma mensagem de esperança, que nós podemos sim fazer algo no enfrentamento ao tráfico, que a última palavra não é uma palavra de mal, mas uma palavra de bem, de esperança”, destaca Ir. Gabriella.

Assista o vídeo

O texto do vídeo alerta: “Milhões de mulheres, homens e crianças em todo o mundo são vítimas do tráfico de pessoas. Têm sua liberdade negada. Sua dignidade, ferida. Pessoas em estado de escravidão, vendidas como mercadoria, exploradas na prostituição, usadas para o tráfico de órgãos.

Um mercado ilegal que gera lucro clandestino. Desde 2009, Talitha Kum luta contra a escravidão e a mercantilização da vida, a favor da liberdade e da dignidade da pessoa. Não se renda, não fique indiferente e passivo. Juntos, fazendo o bem, podemos vencer!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo