Diálogo Inter-religioso

Vaticano saúda hinduístas pelo Festival das Luzes

A festividade também é celebrada por sikistas, budistas e jainistas; o significado espiritual é a vitória da luz sobre as trevas

Rádio Vaticano

O tema central da mensagem do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso aos hinduístas por ocasião do Deepavali é a promoção da esperança entre as famílias.

Os hinduístas se preparam para celebrar o Diwali no próximo dia 30 de outubro. Conhecido como Festival das Luzes, o significado espiritual desta que é uma das maiores festividades hindus, é a vitória da luz sobre as trevas, do bem sobre o mal, da sabedoria sobre a ignorância. A festividade também é observada por sikistas, budistas e jainistas. 

“É na família que os filhos, guiados pelo nobre exemplo dos pais e dos avós, são formados aos valores que os ajudarão a se desenvolver como seres humanos bons e responsáveis”, lê-se na mensagem assinada pelo Cardeal Jean-Louis Tauran.

Esperança

O cardeal afirma que a educação à esperança encoraja os jovens a se colocarem à disposição dos necessitados, em caridade e serviço, tornando-se uma luz para aqueles que estão na obscuridade.

Exortação

“Como cristãos e hinduístas, unamo-nos a todas as pessoas de boa vontade para defender o matrimônio e a vida familiar, guiando as famílias a serem escolas de esperança. Levemos a luz da esperança a todos os cantos da terra, oferecendo consolação e força a todos os necessitados”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo