Festa de Francisco e Jacinta

Santuário de Fátima promove atividade especial para crianças

Mais de 600 crianças estarão na Festa dos Beatos Francisco e Jacinta Marto no Santuário de Fátima

Da redação, com Agência Ecclesia 

santuario fatima pastorinhos - agenciaecclesia

Na festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta, neste domingo e segunda-feira, 19 e 20, o Santuário de Fátima, Portugal,  espera receber mais de 600 crianças oferecendo um programa especial.

“Trata-se de uma experiência única de encontro e descoberta da vida dos beatos Francisco e Jacinta, que permitirá acolhê-los como modelo e referência de vida”, refere a organização do evento.

Programação especial para as crianças

O programa começa no dia 19, às 15h30 (hora local), com um momento musical evocativo da vida e espiritualidade dos beatos. A terceira edição do tradicional Concerto dos Três Pastorinhos de Fátima é assegurado pela Cappella Musical Cupertino de Miranda, sob a direção de Luís Toscano, com a estreia absoluta de uma obra de Eugénio Amorim, encomendada pelo Santuário de Fátima.

Este momento musical, inserido no Ciclo Louvor Perfeito, no âmbito das celebrações do Centenário das Aparições, tem lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A obra de Eugénio Amorim que se ouvirá em estreia absoluta tem por nome “Em Teu Ventre” e foi composta para oito vozes a cappella, sobre o texto literário de José Luís Peixoto.

A Cappella Musical Cupertino de Miranda é composta por oito elementos com formação académica específica e criada com o objetivo de divulgar o riquíssimo património da música renascentista portuguesa.

As celebrações litúrgicas propriamente ditas iniciam-se no domingo, dia 19 de fevereiro, com o terço às 21h30, na Capelinha das Aparições, onde estarão os ícones dos beatos Francisco e Jacinta Marto, seguido de procissão até à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Na Basílica será feita a veneração junto dos túmulos dos Pastorinhos.

Na segunda-feira, 20, acontece o Terço às 10h (hora local) na Capelinha das Aparições, seguido de procissão com os ícones dos pastorinhos para a Basílica da Santíssima Trindade, onde permanecerão todo o dia.

Pelas 14h será a concentração e o acolhimento das crianças na Basílica da Santíssima Trindade.

Já às 14h30, a vice-postuladora da causa de beatificação de Irmã Lúcia, a religiosa Ângela Coelho fará uma catequese para as crianças, em seguida haverá a oração do terço e o encontro termina às 15h30 com o cântico do Hino dos Pastorinhos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo