EUA

Polícia americana prende suspeito de matar 5 pessoas em shopping

O atirador Arcan Cetin, de 20 anos, é um morador de Oak Harbor, Washington matou cinco pessoas em um shopping no estado norte-americano de Washington

Da redação, com Reuters

O atirador que se acredita ter aberto fogo com um rifle em um shopping no estado norte-americano de Washington, matando cinco pessoas, foi capturado neste sábado, 24, um dia depois do ataque.

Autoridades identificaram o atirador como Arcan Cetin, de 20 anos, um morador de Oak Harbor, Washington. A polícia informou que ele foi levado sob custódia sem incidentes em Oak Harbor, cerca de 48 km a sudoeste de Burlington, onde o tiroteio ocorreu 24 horas antes.

O homem começou a atirar no Cascade Mall por volta das 19h (horário local) de sexta-feira, 23, matando quatro mulheres. Um homem morreu mais tarde em um hospital. Ainda segundo a polícia, nada se sabe ainda sobre a possível motivação do crime, mas não descartava nenhuma hipótese, incluindo terrorismo. Eles descreveram o comportamento do homem quando o apreenderam “como zumbi”, e disseram que ele estava desarmado.

O suspeito nasceu na Turquia e sua condição era de um “residente permanente legal” nos Estados Unidos. Um vídeo de vigilância do shopping em Burlington, cerca de 105 km ao norte de Seattle, mostrou que o atirador entrou no centro comercial sem um rifle, mas depois o exibiu com a arma, disse o tenente da polícia Chris Cammock, acrescentando que o rifle foi posteriormente recuperado no shopping.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo