'Ninho de amor'

Papa vê família como escola de virtudes e valores cristãos

O Papa Bento XVI recebeu hoje os participantes do Encontro Internacional Famílias Novas, promovido pelo Movimento dos Focolares.

Diante de  tantos desafios sociais e econômicos, culturais e religiosos que a sociedade contemporânea enfrenta em todas as partes do mundo, o Papa destacou que a obra dessas famílias é verdadeiramente providencial e constitui um sinal de esperança e encorajamento. As famílias cristãs devem ser espaço privilegiado, onde se proclama na vida de cada dia a beleza de colocar no centro Jesus Cristo e de seguir fielmente o Evangelho.

Bento XVI destacou que a unidade familiar, dom de Deus, pode tornar a família um autêntico "ninho de amor"  e escola de virtudes e de valores cristãos para os filhos.

Em seu discurso o Papa apontou que os casais presentes se colocam a serviço do mundo das famílias com uma ação pastoral importante e sempre atual, orientada com quatro diretrizes: espiritualidade, educação, socialidade e solidariedade.

O Papa desejou que sejam delineadas estratégias pastorais que possam ir de encontro às necessidades crescentes da família contemporânea e dos múltiplos desafios que ela enfrenta, para que possa realizar a sua missão peculiar na Igreja e na sociedade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo