Audiência no Vaticano

Papa se encontra com o presidente do Líbano

Síria e outros conflitos no Oriente Médio estiveram na pauta da reunião entre Francisco e Michel Aoun, presidente libanês

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta quinta-feira, 16, o presidente do Líbano, Michel Aoun. As relações bilaterais entre o Líbano e a Santa Sé foi uma das pautas do encontro.

A reunião destacou o papel histórico e institucional da Igreja na vida do país. Também foi expressa a satisfação pelo empenho das várias forças políticas para colocar fim à vacância presidencial. O Líbano ficou sem presidente por mais de dois anos, uma vez que as facções políticas não entravam em acordo. Aun foi eleito presidente em 31 de outubro do ano passado.

A sala de imprensa da Santa Sé, que deu nota sobre o encontro de hoje, também informou que foi expresso o desejo de uma colaboração sempre mais produtiva entre os membros das diversas comunidades étnicas e religiosas em favor do bem comum e do desenvolvimento da nação.

Outro assunto em pauta na reunião foi a Síria, com particular atenção aos esforços internacionais para uma solução política ao conflito. Nesse sentido, foi reiterado o apreço pelo acolhimento que o Líbano presta aos numerosos refugiados sírios.

Abordando a questão da Síria, Francisco e Michel Aoun também falaram de outros conflitos em curso e da situação dos cristãos no Oriente Médio.

Após o encontro com o Papa, Aoun se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Gallagher.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo