"Anjos da guarda"

Papa recebe funcionários da segurança do Vaticano

Francisco os chamou “anjos da guarda” dos peregrinos, sobretudo pelo trabalho que desempenham na Praça São Pedro

Da redação, com Rádio Vaticano

O Santo Padre concluiu suas atividades, na manhã desta sexta-feira, 13, recebendo na Sala Clementina os diretores e os funcionários da Segurança Pública junto ao Vaticano para a seu encontro anual.

O Papa iniciou a saudação expressando sua estima e seu reconhecimento pelo “generoso serviço” que prestam ao Bispo de Roma e ao Estado da Cidade do Vaticano.

Apesar das dificuldades e dos riscos que correm, Francisco os chamou “anjos da guarda” dos peregrinos, sobretudo na Praça São Pedro:

“Todos os dias, vocês mantém sob controle este centro peculiar do cristianismo e outras localidades vaticanas, com grande solicitude, profissionalismo e senso de dever. Sobretudo nestes últimos tempos, demonstraram grande competência e coragem ao enfrentar os tantos desafios e os muitos perigos. Por isso, agradeço-os de coração”.

O Papa recordou o “grande empenho e seriedade” dos membros da Segurança Pública, sobretudo, durante o Jubileu extraordinário da Misericórdia.

“Este amor incomensurável é um convite constante para converter em bem-vindo, solidariedade e perdão para com os nossos irmãos. Então, vamos experimentar dentro de nós a paz que os anjos em Belém anunciou aos homens de boa vontade”, disse o Papa.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo